Turma do Repórter na Escola teve seu último encontro nesta quarta, em São Lourenço

|novembro 16, 2016 |

Alunos e professores de escolas da região Oeste encerraram nesta quarta (26), um ciclo de formação no projeto Bom de Ler. O grupo têm se reunido desde maio, quando participou da primeira oficina do Repórter na Escola, para o desenvolvimento do projeto, aprimoramento de seus conhecimentos e produção de novos conteúdos.

Durante os encontros mensais, que aconteceram na sede do Instituto Parati, alunos e professores envolveram-se com produções áudio visuais, literárias, pesquisa e estudo de fotografias, produção de texto entre outras atividades.

Vitor Assmann tem 12 anos, é de São Lourenço, estuda na Escola Básica Municipal Maria Neusa e conta que “depois de participar de vários encontros com alunos e professores, ganhei muito conhecimento, fiz novos amigos e aumentei meu gosto pela leitura, me interessando por novos livros de diferentes gêneros.”.

As atividades do Projeto Bom de Ler são desenvolvidas no contra turno das escolas, e são orientadas por um grupo de profissionais do Instituto Parati, e outros convidados. 

ÚLTIMOS POSTS